quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O garoto curioso

O comportamento dele mudou completamente, esse garoto vivia observando tudo ao seu redor, e claro, como seu comportamento mudara, o jeito de olhar as coisas também , então tudo teria um olhar novo, uma forma nova de ser, tudo se encaixava em uma pergunta que jamais sairia da sua boca ate seus últimos dias; O Por que ?

Ele deixara tal timidez de lado e não parara de falar, desde então, só se calara quando estava escrevendo ou lendo algo, já que em sua casa não possuía outro passatempo que não esses.

Enfim, começou seu bombardeio de perguntas, esperava , seus pais voltarem da lavoura para começar:

- Boa noite, pai.
-Ola meu filho.- com a voz arrastada o pai respondeu.
-Boa noite , mãe.- cumprimentou-a dando um forte abraço.
- Filho, muito obrigada, pela recepção calorosa, mais não esta na hora de ir pra cama?

-Eu sei mamãe , mas havia algo que gostaria de perguntar-lhe.- retrucou o garoto.

- Ande logo filho, sua mãe esta cansada, amanha será um dia duro. Sua mãe insitira que fosse uma pergunta rápida, já que se encontrava sem paciência, pois o cansaço a abatia.

- Mãe, por que se casou com papai?

- Porque sim, meu filho , eu o amei desde da primeira vez , que o vi, alem do mais, era muito nova, o via como meu príncipe encantado.

- ...., SILECIOU o garoto por um tempo, logo mandou mais uma , sorrindo:

- Mamãe, não tem diferença entre um príncipe encantado e o papai?

- Depende como você o vê meu filho!- continuou.
- Seu pai, não tinha um cavalo branco , mais tinha um burro, seu pai não tinha uma carruagem para se locomover , mais havia uma carroça. Mais o olhar do seu pai , me passara que ele sim , seria o meu príncipe , cujo qual me casaria, e seria feliz pra sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário