quarta-feira, 22 de abril de 2009

O destino da bala


A bala saiu da arma que alguém segurava, durante um confronto, já de costume no morro, acontece que, por ninguém saber se era mocinho ou bandido, ela se tornou perdida.

Depois de alguns disparos, por irmãs dela percorrem casas de inocentes, não atingem ninguém que realmente importava.

Ela foi encontrada na cabeça de um senhor que passava, ao voltar do seu longo dia de trabalho.

À bala não esta mais perdida; ela foi encontrada; foi alojada na cabeça de Jose da Silva, pai de três filhos, marido de Joana, que agora esta de joelhos, perante seu corpo, gritando aos céus : quê? Por quê?

Ela se pergunta porque a bala atingiu seu marido, sujeito trabalhador, bom pai de família e bom marido, que escolheu o caminho mais difícil para dar sustento a sua família,em vez do trafico, era um homem sonhador, que abdicava das cervejinhas e pelada com os amigos, para garantir a escola de seus filhos.

Enfim, a bala que estava alojada na cabeça de Jose, foi encaminhada para pericia, para que assim saiba quem e o verdadeiro autor.

Autor, por mais que seja de tal forma acidental, todos são culpados de por fim em uma família, de ganhar mais revolta dos moradores, ate porque a população brasileira já esta acostumada e conformada com essas noticias nos jornais, tornou-se comum, nem mudam mais de canais.

Enquanto isso, Maria esta la, passando dificuldade, com filhos pra criar, pois sua família mora no Nordeste, ninguém há para socorrer, e ela sabe que o leite vai começar a faltar, como se já não bastasse o desespero de ter perdido o marido, agora sua vida, teria uma revolução, por culpa exclusiva de única bala.

Depois de algumas semanas, pois os peritos se julgam muito ocupados para se perocupar de imediato com o acontecido,diga-se de passagem que são funcionários públicos,todos sabem como funciona. E se não fossem, eles justicariam dizendo que achavam que Jose seria um indigente,porque no Brasil e assim, não tem dinheiro, não e importante, não sendo importante, não e cidadão digno de respeito.

Eles acabaram confirmando que a bala e compatível, com as armas usadas pela policia, avisam o Chefe, que pede suborno para o comandante que liderava a missão do morro naquele dia, para que assim ponham fim ao caso, não sendo assim divulgado aos jornais, pois sabemos que faria muito mal a corporação, pois sabemos se esta corporação fosse investigada, se saberia da onde de corrupção e ate acordos feitos com o trafico de drogas, e que certas entradas como essas são apenas tiros pra cima, muitos das vezes, para mostrar serviço.

Foi mostrando serviço, que a bala matou Jose, e assim que combatem a violência, com mais violência, não existe, mocinho ou bandido, isso e puro sarcasmo meu no inicio deste texto, que denuncia a mais pura realidade existente no Brasil.

Quem tem que decidir quem vive ou quem morre?

O destino da bala?

Às vezes, possuímos armas, o problema e que não enxergamos que ela e uma arma, nossa boca, e nossa maior arma, de onde sai palavras, que  senão forem bem pensadas ou não quiser definir realmente quem e o alvo, acabam-se por ser como balas, sempre atingindo alguém, este alguém vai acabar saindo ferido, por apenas uma palavra, uma palavra mal dita, uma palavra perdida. Guarde suas palavras, como guardam as munições, e preciso saber quando usá-las, então guarde-as para a guerra!

                                       Ritter

4 comentários:

  1. Guarde suas palavras, como guardam as munições, e preciso saber quando usá-las, então guarde-as para a guerra!

    adorei!

    ResponderExcluir
  2. Eu ia esquecendo, quando vai sair o livro?
    Adorei a comparação entre as palavras e a bala, além de vc ser um gato!!

    Opa, desculpa, essa eu não consegui guardar!

    Bejuxxx

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo uma campanha de doações para o meu projeto de criar uma minibiblioteca comunitaria e outras atividades para crianças e adolesçentes da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de pessoas de bom coração,donativos de 5,00 a 20,00.Doações nio Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Raciocine meu amigo
    A Mídia é o sistema
    Apavora e vende crime
    Nos habitua pela pena
    O trágico que se repriza
    É controle que se avaliza
    A morte não é problema

    ResponderExcluir