sexta-feira, 3 de abril de 2009

Meu troco e pouco e quase nada..

Meu troco e pouco

E quase nada

Meu pai sumiu

E minha mãe e empregada.

Minha irmã foi pra Europa

Um gringo disse que sua vida ser melhorada

Desde desse dia nunca mais ouvi da coitada...

Deve estar sendo explorada.

 

Eu aqui nessa calçada

Com minha mao estendida

Pendido um trocado qualquer

Pra vê se melhora minha vida

Qualquer dez centavos

Você me olha como eu fosse um indigente

Assim como olhavam pros escravos.

Vira e

Continua olhando pra frente

Levanta o seu vidro

Liga seu ar-condicionado

Mesmo que você não escute

Não mais ficarei calado

O que terei de falar

Será falado...

Então

Para um pouco pra escutar a verdadeira historia de um menor carente

Carente, de afeição, carinho, atenção

Carente, como muitos que no Brasil estão

Largados, deixados, nas ruas.

Em busca de ter algo pra comer.

Às vezes não a outra escolha

Já tive que roubar pra sobreviver.

Entrar nessa vida já foi uma roubada

O que fiz pra merecer essa vida desgraçada?

Meu troco e pouco e quase nada.

 

Uma vida que desejo pra ninguém

Todos que conheci como “eu”

Acabaram passando pela FEBEM.

Esse e meu dia a dia

Minha historia

Sem gloria

Apenas todos os dias dando à mão a palmatória

Tendo que apanhar

Da vida e dos homens, tão contraditoria

Olha pro céu,

Tento pedindo ajuda

Implorando pro cara la de cima:

- Deus, me ajuda!

- Deus, me acuda!

- Deus, me escuta, olha pra mim, pelo menos uma vez.

-Eu to desesperado, to drogado, já era pra fome ter passado, já era pro meu pai ter voltado, já era pra sonhar com o futuro, depois de ter tido todo esse passado.

Ooo , my brother.

Me facilita o dinheiro que você não utiliza

Entregue  realmente a alguém que precisa

So espero uns centavos

Depois que limpar seu pára-brisa...

Mais tarde pode ir jantar com

Não me importa se vai pagar com seu

Mastercard ou visa.

Pelo menos hoje, me prioriza

Me da uma oportunidade

Você acha que eu que escolhi estar neste lugar da cidade

-Não,na verdade,nunca quis assim...

Quis uma vida diferente pra mim.

Não quero que esse seja esse meu fim.

Na verdade,

A realidade

E que não queria cheirar cola...

Meu lugar deveria ser a escola..

E não nesse farol.

Meu sonho mesmo era ser jogador de futebol

Dar dignidade a minha família

Comida na mesa, um quarto, com cama e lençol.

Não ficar com os pés descalços nesse sol.

Só isso, e pedir demais?

Ei, patrão, to falando?

Abaixa o som rapaz!!!

A musica que você ta escutando

E minha experiência... E pra você tanto faz...

E sinal verde... Dus te perdoe , te abençoe

Fica na paz.

Deixa-me pra traz...

Como todos de costume.

Talvez algum dia um emprego eu arrume

Por enquanto, espero que eu me acostume

Como e a vida.

E espero ter força

Pra continuar essa minha caminhada.

Pois meu troco e pouco

Quase nada. 


                                      RITTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário